out
27
2017

SOBRAL – SEM BLÁ: Secretários municipais discutem construção de plano intersetorial de combate à violência.

Com o objetivo de construir um plano de ações para a prevenção da violência no município, a Prefeitura de Sobral iniciou, em agosto deste ano, o projeto #ocupaSobral, que tem o objetivo de diminuir os índices de violência do município, por meio de ações intersetoriais de cada pasta do poder público. 


Nesta perspectiva, os secretários municipais de Sobral participaram de um encontro na manhã desta quinta-feira (26/10), no auditório do Centro de Educação à Distância (CED), para apresentação dos planos individuais de combate à violência.

Neste primeiro momento, cada secretaria expõe seu plano individual para construção do plano intersetorial, como explica o secretário de Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (SDHAS), Júlio César Alexandre, “estamos conhecendo as políticas setoriais, fazendo as análises dessas políticas para compor uma ação integrada no território, que tenha como foco a prevenção à violência de maneira geral, mas em particular, a se começar na adolescência, numa faixa etária que a gente consiga reverter esse processo de violência”.

De acordo com Júlio César, as ações estão voltadas inicialmente para os bairros Terrenos Novos, Vila União e Nova Caiçara, que compõem o território I, na política macro estrutural da gestão municipal. “Essa tecnologia social que estamos construindo com a participação das pessoas e do território será replicado em outros bairros”, afirmou.

As políticas setoriais existentes em Sobral “continuarão a acontecer em todos os territórios”, assegurou o secretário. “Neste momento estamos construindo algo singular que previna a violência, em particular, na adolescência”, reforçou.

As principais ideias de cada secretaria serão apresentadas ao prefeito Ivo Gomes no início do mês de novembro, para posterior aprovação e conclusão do Plano Municipal Instersetorial de Prevenção à Violência.

 
Att,
         Marcos Mesquita
   Assessor de Comunicação
Prefeitura Municipal de Sobral
          (88) 3677-1132
         (88) 9.9306-5845

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário