out
30
2017

SOBRAL – Radialistas promovem dia 17 de novembro, ABRAÇO PELA PAZ EM SOBRAL, na Praça de Cuba. Veja como participar…

Não sei quantos jovens ainda serão assassinados nesta terra sem lei, chamada Sobral. Crimes banais com resquícios de violência brutal, numa demostração de que a Segurança Pública está totalmente fracassada. E é nesse clima de incertezas, que o Sindicato dos Radialistas do Estado do Ceará, através dos radialistas de Sobral, estão convocando a população sobralense para um ato do ABRAÇO PELA PAZ DE SOBRAL, que acontecerá dia 17 de novembro de 2017, a partir das 16 horas, na Praça de Cuba, centro de Sobral.

O rádio de Sobral tem feito sua parte, noticiando uma realidade que ninguém gostaria de que fosse verdade, mas infelizmente é.  Diante disso, a “imprensa verdadeira” não pode maquiar a realidade para agradar políticos descompromissados com o povo sobralense. É a verdade nua e crua, batendo na cara daqueles que deveriam lutar para melhorar a vida das pessoas, podendo lhes oferecer o mínimo de segurança. Mas ao contrário do que se imagina, o que vemos é muito “papo furado” e a matança tirando vidas de jovens de bairros e dos distritos de nossa cidade. Arrastões praticados por bandidos, assaltando nos bairros e distritos, locais desprovidos da presença de qualquer representante da segurança pública. A guerra entre Facções é uma outra realidade, já devidamente reconhecida pelas autoridades competentes, mas ainda sem qualquer ação para resolver o problema.

Mesmo sobre o protesto de alguns do ramo, a “imprensa” tem a coragem de trazer á público essa situação e num gesto nobre, abre caminho para que a “sociedade” venha à praça mostrar sua insatisfação com essa realidade cruel, independentes de cor, raça, ideologia politica e religião. O que devemos fazer é mostrar que Sobral está querendo muitos mais do que aplausos no Becco do Cotovello, em climas festivos, num forma de muitas vezes esconder uma “pauta real” para discussão.

Por tanto, vamos juntos, traga sua camisa branca e venha para o ABRAÇO PELA PAZ DE SOBRAL, divulgue e convide a família e os amigos.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário