out
30
2017

SOBRAL – VERGONHA: Enquanto a Prefeitura de Sobral desemprega, a FILA no VAPT-VUPT dobra esquinas. Veja o vídeo.

Enquanto a Prefeitura que deveria dar exemplo, desemprega, a fila por emprego vira falta de respeito na cidade Sobral, com pessoas passando 24 horas numa fila de espera que começou no domingo(30), para serem atendidas somente  a partir de 8hs desta segunda feira(30).

O VAPT-VUPT de Sobral funciona nas proximidades do Mercado Público, onde está o SINE/IDT que organiza a seleção dos interessados, atualizando curriculum, endereço e contatos. A notícia de 20 vagas de emprego na empresa Grendene causou uma correria e a fila já chega a três quarteirões as 22h de hoje (domingo). Cerca de mais de 500 desempregados ocupam as calçadas nas proximidades do vapt-vupt e vão madrugar na fila.

Veja o que explica a empresa Grendene:

No caso de ex-empregados, já temos o cadastro dos mesmo e a Grendene entra em contato com essa população sempre que necessário e que atenda imperdível da vaga. Porém, sempre é importante que o ex-empregado mantenha o cadastro de contato atualizado com a empresa. Atualizando a ficha no SINE.

RESUMO DO PROCESSO SELETIVO PARA AJUDANTE DE PRODUÇÃO

1. Grendene aciona SINE para formar Banco de Candidatos sempre que houver necessidade;

2. SINE divulga processo de inscrição através de canais de comunicação com o público;

3. SINE faz triagem dos inscritos e emite carta de encaminhamento para a Grendene;

4. Grendene realiza processo de testes, entrevistas e recebe cópia de documentos;

5. Quando houver confirmação de vagas, a Grendene contata os candidatos aprovados em todas as etapas da fase anterior (item 4);

6. A Grendene orienta os candidatos contatados sobre o processo de admissão e integração na empresa.

Veja o vídeo gravado pelos amigos do Sobral 24 horas, na noite deste domingo(29):

VAPT-VAPT Sobral.

EndereçoR. Cel. José Silvestre, 201 – Centro, Sobral – CE, 62010-100
HorárioAberto hoje · 08:00–17:00
Telefone: (88) 3695-3100
Fonte: Sobral Agora.
(Foto e vídeo: Sobral 24 horas)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário