out
27
2017

SOBRAL – CAOS NA SAÚDE: Vereador Dr. Giu Vasconcelos(SD) denuncia atraso de pagamentos e demissões de médicos no Hospital Regional Norte.

Numa demostração de compromisso com a população sobralense, o Vereador  Giuliano Dias Araújo Vasconcelos “Dr. Giu” (SD) usou na 68ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sobral, ocorrida na última terça feira(24) para fazer sérias denuncias contra uma situação preocupante que está ocorrendo dentro do Hospital Regional Norte(HRN). Segundo Dr. Giu Vasconcelos, a cooperativa que administra financeiramente e paga os médicos que prestam serviço naquele Hospital, está com mais de seis(6) meses que não efetua o pagamento daqueles profissionais.

E para piorá…

O nobre Vereador da Câmara Municipal de Sobral, denunciou nesta quinta feira(26) que a dita “cooperativa” teria simplesmente “suspendida os serviços prestados por esses médicos” do HRN, são Cirurgiões gerais, Anestesistas, Cirurgiões Vasculares e outros que estão a seis meses sem receber seus salários. O vereador também denunciou que cirurgias já foram canceladas em virtude desse caos provocado pelo atraso dos salários dos médicos.

Ressaltar que essa “cooperativa” é um órgão ligado ao Governo do Estado, que é o responsável diretamente de manter o bom funcionamento do Hospital Regional Norte.

O Vereador cobra uma posição sobre o caso do Secretário de Saúde do Governo Camilo Santana(PT) e também solicita ao prefeito Ivo Gomes(PDT) que não se omita sobre essa situação, que está penalizando pacientes de Sobral, bem como de várias cidades da Região Norte do Ceará. Quem mais será atingido, sem dúvidas serão os mais pobres.

O HRN tem se mantido aberto, devido alguns profissionais médicos, ainda se manter no trabalho para que o serviço e o povo não seja totalmente prejudicado. Dr. Giu disse a nossa reportagem que ficará apenas um médico em cada função, para tentar atender uma demanda que já tinha sérias dificuldades de atendimento, mesmo quando existia vários profissionais fazendo o serviço.

LAMENTÁVEL…

Parabéns ao nobre Vereador sobralense que num trabalho investigativo, teve a coragem de vir á público e colocar esse caos que está acontecendo na nossa “maquiada” saúde pública.

Espaço aberto para quem “ousar” defende-se.

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário