out
23
2017

CEARÁ – TORNOZELEIRAS: Comarca de Quixadá é a primeira do Interior a receber tornozeleiras eletrônicas

O juiz Welithon Alves de Mesquita, da 1ª Vara da Comarca de Quixadá, conduziu na última sexta-feira (20/10), solenidade de instalação do Projeto de Monitoração Eletrônica Prisional no Fórum local. A unidade judiciária é a primeira do Interior do Estado a receber tornozeleiras eletrônicas. A iniciativa é da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus).

A sessão contou com a presença da secretária da Sejus, Socorro França Pinto; do representante do Ministério Público, Naelson Barros Marques Júnior; de representante da 11º BPM/CPI da Polícia Militar de Quixadá; além de membros da OAB Ceará, agentes penitenciários, apenados do regime semiaberto e familiares.

Na ocasião, foram instaladas, a título de apresentação, duas tornozeleiras eletrônicas em apenados previamente selecionados, que cumprem penas no regime semiaberto.

O tornozelamento objetiva garantir ao preso o processo de reinserção social gradativa, oportunidade de reinserção no mercado de trabalho e antecipação do contato familiar, promovendo dignidade aos monitorados e humanização da execução penal. O projeto também será implantado nas Comarcas de Sobral e Juazeiro do Norte.

Fonte: tjce.jus.br

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário