out
16
2017

CEARÁ – PACÍFICO? Após troca de tiros com a polícia, grupo resgata presos da CPPL II.

Seis presos foram resgatados na noite do último sábado (14), da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), no Complexo Penitenciário Itaitinga II, região metropolitana de Fortaleza.

Por volta das 19h de sábado, internos escaparam da unidade prisional por um túnel. Do lado de fora, um grupo disparou contra agentes e policiais militares que estavam na guarita. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Uma fonte ouvida pelo Tribuna do Ceará informou que o número de presos resgatados pode ser ainda maior que o revelado, uma vez que ainda não houve a recontagem dos presos. Isso só deve ocorrer nesta segunda-feira(16).

Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, o trabalho de recaptura foi iniciado imediatamente. “Agentes da unidade e do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) intervieram na CPPL II para que o fechamento do buraco fosse feito ainda ontem”, informou através de nota.

Ainda de acordo com a secretaria, três foragidos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, foram recapturados durante a madrugada do domingo(15).

Fonte: Tribuna do Ceará.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário