out
9
2017

CEARÁ – Ladrões arrombam cofre do BB de Beberibe e fogem com todo o dinheiro e armas.

Criminosos agiram sem que os alarmes disparassem. A Polícia não descarta a hipótese do bando ser o mesmo que uma semana antes furtou cerca de R$ 1 milhão do Bradesco de Parangaba

Uma semana após o furto de aproximadamente R$ 1 milhão de uma agência bancária em Fortaleza, um fato semelhante foi registrado neste fim de semana. Bandidos ainda não identificados invadiram a agência do Banco do Brasil da cidade de Beberibe, no Litoral Leste do Ceará (a 74Km de Fortaleza) e esvaziaram os cofres e caixas eletrônicos.

O crime só foi constatado na manhã de hoje quando os funcionários apareceram para dar início ao expediente da segunda-feira (9).  Imediatamente, a Polícia foi acionada e uma equipe da Perícia Forense do ceará (Pefoce) deverá fazer levantamentos no local em busca de indícios que possam levar à identificação dos arrombadores.

Os bandidos conseguiram agir sem que fossem disparados os alarmes da agência, o que mostra que a ação foi praticada por criminosos “especializados”. O Banco do Brasil não se pronunciou acerca do fato e a Polícia não sabe, ainda, o valor do que foi furtado.

Além do dinheiro, os bandidos teriam levado do BB de Beberibe coletes e armas de fogo usados pelos vigilantes.

Fato semelhante

Há uma semana exata, uma quadrilha “especializada” em arrombamentos bancários atacou a agência do Bradesco localizada no bairro Parangaba, em Fortaleza. Sem disparar os alarmes e outros sistemas de segurança eletrônica da agência, os ladrões conseguiram violar o cofre da tesouraria do bando e retirar todo o dinheiro.

A Polícia não descarta a hipótese de que os dois  ataques tenham sido praticados por um mesmo grupo. Neste caso, as autoridades estariam diante do bando especializado – possivelmente de outro estado – que estaria no Ceará para praticar tais ações delituosas. Os dois casos estão sendo apurados pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Quadrilha procurada

Já a Polícia Federal faz diligências na tentativa de identificar uma quadrilha que, na última sexta-feira, tentou praticar um assalto bancário do tipo “sapatinho” na agência da Caixa Econômica da cidade de Pacajus, na RMF (a 49Km da Capital). Na madrugada daquele dia, o bando invadiu a residência do gerente e o fez refém junto com a família.

O plano era levar o gerente até a agência ao amanhecer e, sem levantar nenhuma suspeita, obrigar o funcionário a abrir o cofre e entregar todo o dinheiro. No entanto, a Polícia foi avisada e o gerente liberado na periferia da cidade. Durante todo o dia as autoridades procuraram  a família do bancário, que só foi encontrada à noite após ser liberada pelos ladrões diante do insucesso do plano do roubo.

Fonte: Ceará News7

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

outubro 2017
S T Q Q S S D
« set    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso