out
27
2017

CEARÁ- ACABOU: Supremo julga e extingue de vez TCM numa votação folgada para Assembleia: 8×2

Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de confirmar, nesta quinta-feira (26), a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por 8 votos a 2. Apenas os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes votaram a favor da volta da instituição.

Votaram para manter a extinção do TCM os ministros Dias Toffoli, Marco Aurélio, Celso de Mello, Ricaro Lewandowski, Luiz Fux, Rosa Weber, Roberto Barroso, Edson Fachin.

O órgão foi extinto por duas vezes pela Assembleia Legislativa do Ceará, em ambas com base em proposta apresentada pelo deputado Heitor Férrer (PSB), que aceitou servir como testa de ferro aos interesses dos Ferreira Gomes, que financiaram a aprovação das propostas.

Fonte: Ceará News7

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário