out
23
2017

BRASIL -SE COMPROVAR SEU: Lula afirma que irá doar apartamento, sítio e tríplex aos trabalhadores sem-teto

Em discurso na ocupação Povo Sem Medo, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) no último sábado (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que irá doar os imóveis que estão sendo alvos de investigação para o movimento, caso seja comprovado que pertencem a ele. A fala de Lula se refere ao tríplex do Guarujá, o sítio em Atibaia e o apartamento vizinho ao que mora em São Bernardo do Campo (todas cidades do interior de São Paulo).

ex-presidente discursou ao lado de Guilherme Boulos, coordenador do movimento, na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A ocupação é composta por mais de oito mil pessoas e é a segunda maior do Brasil, de acordo com informações da organização. Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, o petista foi ovacionado na concentração, e as pessoas presentes pediam sua volta à presidência, além de entoarem palavras de ordem contra Michel Temer.

Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão, acusado dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Além disso, é réu na investigação sobre a reforma realizada pelas empreiteiras Odebrecht e OAS do sítio em Atibaia, frequentado por ele e familiares. Também está sendo investigado quanto à compra de um terreno pela Odebrecht para atividades do Instituto Lula, com relação ao aluguel de um apartamento em São Bernardo.

Durante o discurso, o ex-presidente reiterou que foi vítima de abuso das autoridades envolvidas. Falou também sobre a atual crise econômica vivida no País e credita essa condição ao impeachment de Dilma Rousseff.

Além de Lula e Boulos, estavam presentes no evento lideranças da Central Única dos Trabalhadores (CUT) o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) e a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

(Via Verdinha.com.br)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário