out
6
2017

BRASIL – Ex-presidente Barack Obama no Brasil. Obama fala de desgaste da política tradicional em jantar em São Paulo

Em um jantar no Fasano, em São Paulo, nesta quinta-feira (5), com personalidades brasileiras, o ex-presidente dos EUA Barack Obama discutiu a ascensão da sociedade civil e a pressão sobre a classe política tradicional.

O publicitário Nizan Guanaes, ligado ao também ex-presidente americano Bill Clinton e ao Partido Democrata, fez o meio de campo com os presentes, ao lado do cônsul americano em São Paulo, Ricardo Zuniga.

“A pauta do jantar foi o terceiro setor. A conversa foi muito sobre a área social, formação de líderes”, afirmou Guanaes. Ainda de acordo com o publicitário, Trump não foi assunto, e Obama comeu “pescado”. “Foi leve.”

Foram selecionados pela equipe de Obama para o jantar o ex-reitor da USP José Goldemberg, a ativista Juliana de Faria, da ONG Think Olga, Regina Nunes, presidente da agência Standard & Poor’s no Brasil, e Lara Lemann, filha do empresário Jorge Paulo Lemann. José Marinho, do Grupo Globo, também estava presente.

O artista plástico Emanoel Araujo, diretor do Museu Afro Brasil foi convidado, mas não compareceu. Rogério Fasano veio do Rio especialmente para a ocasião.

Fonte: Folha de São Paulo.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário