out
3
2017

BRASIL – Em evento, Lula desafia Lava Jato a provar desvios de dinheiro público.

Em evento no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desafiou investigadores da Lava Jato a provarem desvios cometidos por ele durante os oito anos em que ficou no comando da Presidência da República (2003-2010). Lula disse ainda que o governo Michel Temer não tem dignidade, porque está “vendendo o país”.

“Fui presidente, tenho consciência do que eu fiz e do que deixei de fazer. Estão tentando me destruir desde que nasci.Daí eles fazem uma pesquisa em que eu tenho 35% [das intenções de votos para disputa eleitoral de 2018]. Eles devem ficar muito assustados. No dia seguinte fazem outra pesquisa perguntando se eu deveria ser preso. Desafio a Lava Jato a provar o desvio de 1 real”, disse.

Lula participou da abertura 8º Congresso do Movimento dos Atingidos por Barragens. O ex-presidente disse ainda que se quiserem impedi-lo de presidir o país mais uma vez, os opositores devem se candidatar e disputar o pleito do ano que vem. “Se quiserem me impedir, que se candidatem e disputem uma eleição. E que deixem o povo votar”, disse.

Temer

Lula não citou o nome do atual presidente Michel Temer, mas afirmou que o atual governo tenta vender o país. “Está certo que o que está aí não é governo e é resultado de um golpe. Mas mesmo um golpista que tivesse dignidade não estaria vendendo o país. Eles estão mais para mercadores. A gente tem que acreditar no nosso povo e não vender nossas riquezas”, afirmou Lula.

O petista ainda falou em realizar um referendo para revogar a reforma trabalhista proposta pelo governo Temer. “E temos que discutir um referendo revogatório. Pra revogar a reforma trabalhista, a venda da Eletrobras.Eles que saibam que esse país não vai ser capacho nem dos EUA nem da Europa”, disse o ex-presidente.

O ex-presidente criticou a elite brasileira e afirmou que todos têm medo de ele vencer em 2018. “Eles sabem que a gente vai ganhar. E que a gente vai democratizar os meios de comunicação. E é isso que eles estão com medo. […] Se tem algum político que tem medo deles, quero que eles saibam que eu não tenho. Mexeram com um pernambucano tinhoso”, afirmou.

Condenação

Lula foi condenado em primeira instância a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz federal Sergio Moro, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do Triplex do Guarujá, litoral de São Paulo. Lula já apelou ao Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre. Caso a condenação seja mantida, Lula não pode disputar a eleição do ano que vem. Porém, brechas na lei permitem que o petista consiga uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou Supremo Tribunal Federal (STF) e consiga disputar a eleição presidencial de 2018.

Fonte: Jornal O Tempo.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

outubro 2017
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso