set
7
2017

SOBRAL – Diocese transfere o GRITO DOS EXCLUÍDOS para o dia 9 de setembro.

Na Diocese de Sobral o GRITO DOS EXCLUÍDOS será comemorado neste sábado, dia 9 de setembro, diferente de outras Diocese que comemoram na data certa, neste 7 de setembro.
Com a seguinte programação:
1 a 6 de Setembro
Celebrações nas comunidades e paróquias;
Rodas de conversas nas pastorais sociais;
Dia 7 de Setembro
Dia de oração e jejum pelo Brasil;
Dia 8 de Setembro
Entrevista no Programa Conexão Correio da Radio Educadora do Nordeste
11 as 12 horas;
Dia 9 de Setembro – Dia do GRITO.
Grande caminhada –  Tema: Caminhada em defesa da vida e da Paz.
A concentração será na Praça da Igreja do Patrocínio, em Sobral.
O que é
O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, é um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos.
O Grito é uma descoberta, uma vez que agentes e lideranças apenas abrem um canal para que o Grito sufocado venha a público.
Como surgiu…
A proposta do Grito surgiu no Brasil no ano de 1994 e o 1º Grito dos Excluídos foi realizado em setembro de 1995, com o objetivo de aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade do mesmo ano, que tinha como lema “Eras tu, Senhor”, e responder aos desafios levantados na 2ª Semana Social Brasileira, cujo tema era “Brasil, alternativas e protagonistas”. Em 1999 o Grito rompeu fronteiras e estendeu-se para as Américas.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário