set
11
2017

SOBRAL – DE OLHO: Vereador Júnior Balreira se preocupou com o abandono do mini-estádio.

O vereador Júnior Balreira (PMDB), já se preocupava em agosto de 2014, com a situação de abandono do mini-estádio Eder Venâncio, no Complexo do Sinhá Saboia. Em requerimento apresentado na época, o vereador Júnior Balreira, fazia um pedido de reformas com urgências. De lá para cá a situação de abandono se agravou e ganhou destaques nas redes sociais, e nos sites de notícias.

O nobre representante do Sinhá Saboia deve trazer novamente a discussão para a pauta da Câmara Municipal e tentar com isso sensibilizar a bancada governista a se juntar com Balreira e fazer com que o Prefeito Ivo Gomes invista na recuperação daquele equipamento publico, que é muito importante para os desportistas sobralense.

O mini-estádio foi inaugurado em dezembro de 2004. No dia 6 de janeiro de 2014, os jogadores do Cacique do Vale, tiveram uma surpresa nada agradável, tudo porque enquanto o time treinava no estádio Eder Venâncio, se preparando para a Copa do Nordeste, a porta do vestiário era arrombada por assaltantes. Na ocasião foram furtados câmeras, celulares, dinheiro e documentos dos jogadores.

Atualmente o  “Mini estádio,” que presta uma homenagem póstuma ao jovem ÉDER VENÂNCIO” que foi assassinado com uma bala perdida durante a inauguração da Praça de Cuba, está totalmente danificado. Arquibancada destruídas, as cabines de rádio com tudo destruído e o que seria o vestiário para os atletas, os ladrões não deixaram nem os telhados. A fiação de energia foi retirada pela bandidagem, impossibilitando a imprensa de fazer qualquer trabalho de transmissão de jogos daquele local.

Esse “Mini estádio foi construído na administração do prefeito Cid Gomes, de lá prá cá, nenhum outro prefeito que sucedeu Cid fez qualquer reforma naquele equipamento público.

Esperamos que o prefeito Atual faça valer os laços sanguíneos e possa preservar o equipamento esportivo construído por seu irmão.

Com Blog do Wilson  Gomes. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário