set
14
2017

SOBRAL – Após repercussão NEGATIVA, Prefeito Ivo Gomes RECUA e admite novos ônibus para estudantes universitários.

Após repercussão negativa da retirado do transporte escolar dos alunos do FIES, prefeito de Sobral recua e divulga nota:

*NOTA DE ESCLARECIMENTO*

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, informa que tem adotado um conjunto de medidas para melhorar a qualidade e segurança do transporte escolar do município, dentre elas o controle do acesso dos estudantes, evitando superlotação dos veículos, que possa gerar insegurança e riscos aos passageiros.

Nos distritos de Taperuaba e Jaibaras, no turno da noite, verificou-se que ocorria excesso de passageiros, o que não é permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Sendo assim, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, determinou que mais um ônibus fosse disponibilizado para que nenhum aluno, de qualquer instituição de ensino, deixe de ser transportado. A medida passa a vigorar a partir desta quinta-feira (14/09).

A Secretaria informa também outras medidas adotadas para melhoria do transporte escolar: recadastramento de todos os veículos; manutenção preventiva nos veículos do transporte escolar; capacitação e treinamento dos motoristas; regularização do vínculo funcional desses profissionais; e seleção para monitores do transporte escolar, que auxiliarão no embarque e desembarque dos estudantes, além de desenvolverem atividades educativas e lúdicas durante o translado dos alunos.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral
(88) 3677.1119

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário