set
11
2017

CEARÁ – Projeto CEARÁ SEM DROGAS em Brejo Santo e Boa Viagem. Confira detalhes…

Presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque confirma para o final do mês, a ida do Programa Ceará Sem Drogas aos municípios de Brejo Santo e Boa Viagem. O palestrante Walter Casagrande, comentarista da Globo, conhecido ex-usuário de drogas, confirmou a presença.

A campanha já promoveu atividades em Fortaleza, Sobral, Acaraú, Crateús, Crato, Limoeiro do Norte, Viçosa do Ceará, Nova Russas, Aquiraz e Campos Sales. Nos eventos, a população acompanhou palestras do ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira e atual comentarista de esportes, Walter Casagrande. Ele falou sobre o período em que foi dependente químico e sobre seu processo de reabilitação.

Para ajudar a discutir ainda mais o assunto a Assembleia e a Secretaria de Educação do Estado lançaram o concurso de redação “Ceará Sem Drogas: uma luta de todos nós”. Tendo como base a campanha institucional desenvolvida pela Casa do Povo desde janeiro de 2014, o concurso foi destinado aos mais de 400 mil alunos de ensino médio das escolas públicas do Ceará.

Fruto da campanha, foi criado ainda o Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e Outras Drogas. O projeto, de iniciativa do deputado Zezinho Albuquerque, foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais e viabilizado pelo governo do estado. O objetivo do Fundo é facilitar a captação, o repasse e aplicação de recursos destinados a execução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.

Fonte: Assembléia Legislativa do Ceará.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário