set
4
2017

BRASIL – DE VOLTA: Justiça derruba liminar e estádio de São Januário está liberado para o Vasco da Gama.

O Vasco da Gama já tem novamente a disponibilidade de usar a própria casa para mandar os jogos no Brasileirão.

A Justiça liberou o uso do Estádio São Januário, derrubando a liminar inicial – concedida após pedido do Ministério Público – que vetou o estádio após a confusão com o Flamengo.

Na última quinta-feira(31), o desembargador Gilberto Matos aceitou os argumentos apresentados pelo Vasco e derrubou a interdição. Na visão de Matos, manter o fechamento do estádio seria uma decisão “desproporcional e desarrazoada”, visto que o STJD já deu aval para utilização do estádio. Com a suspensão da liminar, o Vasco poderá usar a Colina nos jogos contra Grêmio e Chapecoense, mas ainda tem pena de portões fechados a cumprir nas duas partidas.

O desembargador acrescenta que o veto do STJD a São Januário fora “até comprovação da instalação de uma barreira física ou outro meio capaz que impedisse o acesso de torcedores no local destinado aos profissionais de imprensa, condicionada a liberação à vistoria da CBF, com apresentação de laudos obrigatórios para o pleno funcionamento do estádio e segurança dos torcedores e demais presentes”.

Como laudos de cumprimento desses requisitos foram apresentados, a decisão judicial atendeu ao desejo vascaíno.Outra parte importante da decisão desta quinta é o reconhecimento do Judiciário de que “a interdição cautelar de um estádio somente seria legítima se ficasse comprovado – o que, adianta-se, não ocorreu – que a medida seria apta a assegurar o resultado prático de uma futura sentença de mérito de procedência”.

O desembargador acrescenta que “não se encontra nenhuma correlação entre o pedido de interdição – que se fundamenta na ocorrência de um episódio de violência e tumulto generalizados após uma partida de futebol – e a pretensão do Ministério Público, que é de seja garantido o controle dos membros das torcidas organizadas no acesso aos estádios”.

Fonte: Yahoo/Noticias.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

setembro 2017
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso