ago
12
2017

SOBRAL – INSEGURANÇA: A difícil tarefa de ser profissional da saúde em Sobral. Veja porque…

A difícil tarefa de ser profissional da saúde em Sobral.

Recentemente um médico foi agredido e ameaçado de morte dentro da emergência da Santa Casa de Sobral. Um caso que causou indignação em todos nós. O médico se defendeu das agressões usado um suporte usado para segurar o soro.

Na semana passada, precisamente na sexta feira, dia 04 de agosto, uma odontóloga foi agredida verbalmente e ameaçada de morte dentro de um posto de saúde no bairro Padre Palhano. Soube que a odontóloga teria se negado a atender a “ordem de uma mãe” para extrair o dente de seu filho, sem que a dentista pudesse aplicar a anestesia para fazer a extração. A criança gritava e não tinha com segurar a mesma. A mãe em tom agressivo teria ordenada para que extraísse o dente na marra e a profissional da saúde teria se negado a tender a “ordem”, o que foi suficiente para que a mulher partisse para cima da odontóloga com nomes agressivos e ameaças.

Tive informações que a Doutora saiu escoltada do Posto de Saúde, com medo de ser agredida fisicamente. A mulher ameaçava chamar o marido para fazer um “serviço” com a profissional. Soube que a odontóloga teria dito que não voltaria mais a atender naquele PSF.

Esse não é o primeiro caso que acontece de médicos e outros profissionais serem agredidos por gente da população do bairro. No Sumaré teve um caso, de um médico que foi ameaçado de morte por ter se negado a dar uma receita para aquisição de remédios controlados, os tarjas pretas, que é muito usado por traficantes para comercializar com usuários de drogas, a exemplo do Diazepan.

No mesmo Padre Palhano, teve um caso onde um homem se passou por paciente, entrou no Consultório médico e assaltou o médico que lhe atendeu. Soube que esse médico também não voltou mais a atender naquele bairro.

Na política de segurança pública municipal, os equipamentos públicos que concentram grandes aglomerações de pessoas, como é o caso dos hospitais e postos de saúde, se fazem necessário uma equipe permanente de Guarda Civil Municipal, num parceria direta com a Policia Miliar, justamente para evitar essa insegurança e os constrangimentos causados aos profissionais que se revessam na luta para salvar vidas e promover uma saúde de qualidade.

Acho que aqui é bem mais útil a presença da Guarda Municipal de forma permanente, do que na casa de um ex-prefeito.

Tenho dito: Conselho e Café, toma quem quer…

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

agosto 2017
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso