ago
8
2017

SOBRAL – Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que obriga a Guarda Municipal a dar segurança para ex-prefeitos. Veja o absurdo…

Tem coisas que por mais que a gente pense o contrário, não dá prá entender. O dito popular de que a “política é a arte de se dar bem”, cada dia que passa isso está mais presente no nosso dia-a-dia.

Em Sobral, todo mundo tomou conhecimento da polêmica envolvendo a questão de “Guardas Municipais” pagos pela Prefeitura de Sobral para servir de segurança particular na casa do ex-prefeito Cid Ferreira Gomes, na vizinha cidade de Meruoca.

Esse fato não é novidade por aqui, mas em 2017 explodiu como uma bomba na administração do atual prefeito de Sobral, que é irmão do ex-prefeito Cid Gomes. Soube que o caso foi denunciado no Ministério Publico..

Mas, voltando ao dito popular, de a “política é arte de se dar bem”, para minha surpresa, os Vereadores ligados ao Prefeito Ivo Gomes, inclusive o Vereador Romário Araújo, a mais nova aquisição do nobre prefeito Ivo Gomes, na Câmara Municipal, Romário foi eleito pela oposição no partido da Solidariedade(SD), todos votaram a favor da aprovação do Projeto de Lei – 2091/2017 que “Altera disposições sobre o PLANO de CARGOS, CARREIRA E VENCIMENTOS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SOBRAL E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS...Que diz em seu Artigo 3º – São competências específicas da Guarda Municipal, respeitada as competências dos órgãos federais e estaduais:

Inciso I – Zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município.

Inciso II …..

Inciso III…

……………

Inciso XV – Realizar a segurança pessoal do prefeito e ex-prefeitos, mediante autorização do chefe do executivo. 

………………

O Inciso XV demonstra ter por objetivo, resolver uma situação absurda que acontece em Sobral. O problema é o vazio que o mesmo se encontra, uma espécie de “brecha”, onde o gestor municipal autoriza se quiser, e o mais grave, não especifica o local de atuação do guarda municipal, podendo chegar ao cúmulo de ser em Fortaleza, Brasilia, Meruoca e outras localidades, longe do limite territorial do nosso município.

Contestação…

O Vereador Sargento Ailton(SD) ainda tentou barrar esse absurdo, com uma Emenda Modificativa, onde no Art. 3º – Inciso XV – diz que Guarda Municipal deve “realizar a segurança pessoal do prefeito.

Essa Emenda foi desaprovada pelos Vereadores da base do prefeito Ivo Gomes.

O Projeto de Lei -2091/2017 foi aprovado na íntegra, com 13 votos concedidos pelos vereadores ligados a base aliada de Ivo Gomes, contando com o voto do Vereador Romário Araújo(SD).

E assim, segue a nossa política tupiniquim, onde a “Arte de se dar bem, continua prevalecendo”.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

agosto 2017
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031