ago
8
2017

SOBRAL – Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que obriga a Guarda Municipal a dar segurança para ex-prefeitos. Veja o absurdo…

Tem coisas que por mais que a gente pense o contrário, não dá prá entender. O dito popular de que a “política é a arte de se dar bem”, cada dia que passa isso está mais presente no nosso dia-a-dia.

Em Sobral, todo mundo tomou conhecimento da polêmica envolvendo a questão de “Guardas Municipais” pagos pela Prefeitura de Sobral para servir de segurança particular na casa do ex-prefeito Cid Ferreira Gomes, na vizinha cidade de Meruoca.

Esse fato não é novidade por aqui, mas em 2017 explodiu como uma bomba na administração do atual prefeito de Sobral, que é irmão do ex-prefeito Cid Gomes. Soube que o caso foi denunciado no Ministério Publico..

Mas, voltando ao dito popular, de a “política é arte de se dar bem”, para minha surpresa, os Vereadores ligados ao Prefeito Ivo Gomes, inclusive o Vereador Romário Araújo, a mais nova aquisição do nobre prefeito Ivo Gomes, na Câmara Municipal, Romário foi eleito pela oposição no partido da Solidariedade(SD), todos votaram a favor da aprovação do Projeto de Lei – 2091/2017 que “Altera disposições sobre o PLANO de CARGOS, CARREIRA E VENCIMENTOS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SOBRAL E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS...Que diz em seu Artigo 3º – São competências específicas da Guarda Municipal, respeitada as competências dos órgãos federais e estaduais:

Inciso I – Zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município.

Inciso II …..

Inciso III…

……………

Inciso XV – Realizar a segurança pessoal do prefeito e ex-prefeitos, mediante autorização do chefe do executivo. 

………………

O Inciso XV demonstra ter por objetivo, resolver uma situação absurda que acontece em Sobral. O problema é o vazio que o mesmo se encontra, uma espécie de “brecha”, onde o gestor municipal autoriza se quiser, e o mais grave, não especifica o local de atuação do guarda municipal, podendo chegar ao cúmulo de ser em Fortaleza, Brasilia, Meruoca e outras localidades, longe do limite territorial do nosso município.

Contestação…

O Vereador Sargento Ailton(SD) ainda tentou barrar esse absurdo, com uma Emenda Modificativa, onde no Art. 3º – Inciso XV – diz que Guarda Municipal deve “realizar a segurança pessoal do prefeito.

Essa Emenda foi desaprovada pelos Vereadores da base do prefeito Ivo Gomes.

O Projeto de Lei -2091/2017 foi aprovado na íntegra, com 13 votos concedidos pelos vereadores ligados a base aliada de Ivo Gomes, contando com o voto do Vereador Romário Araújo(SD).

E assim, segue a nossa política tupiniquim, onde a “Arte de se dar bem, continua prevalecendo”.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

agosto 2017
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso