ago
14
2017

CEARÁ -Novos carros da polícia têm problemas mecânicos e geram reclamações; SSPDS aprova.

Um mês após o Governo do Ceará entregar 329 novos carros para compor a frota da segurança pública, “pelo menos” 30 veículos já estão fora das ruas devido colisões e problemas mecânicos, segundo denuncia a Associação dos Profissionais de Segurança (APS). Policiais também reclamam da baixa potência do motor, do desconforto e do elevado consumo de gasolina das novas viaturas. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que os carros foram aprovados pela polícia e que, atualmente, somente cinco automóveis estão no conserto.

Os novos carros da polícia do Ceará, modelo Renault Duster, foram entregues no dia 11 de julho. Ao todo, o governo investiu mais de R$ 28 milhões na compra dos veículos e dos equipamentos automotivos. Atualmente, a frota da Segurança Pública é composta por carros do tipo utilitário esportivo (conhecido como SUV) modelo Renault Duster e as caminhonetes Toytota Hillux; as Hillux, segundo agentes de segurança ouvidos pelo G1, são “melhores para o trabalho policial”.

No mesmo dia da entrega dos 329 automóveis, dois carros da Polícia Militar colidiram na Região do Cariri. Durante o percurso, na cidade de Ocara, um dos veículos teve um dos pneus furados, e a viatura que vinha logo atrás bateu. Os carros precisaram ser levados para reparos.

No dia 30 de julho, um veículo apresentou problemas mecânicos e incendiou durante uma patrulha na rodovia CE-065, em Maranguape. Os próprio policiais utilizaram baldes com água e mangueira para controlar as chamas. O carro ficou destruído. Ninguém ficou ferido.

Consumo de gasolina

O presidente da Associação dos Profissionais de Segurança (APS), sargento Reginauro Sousa, diz que os policiais militares que passaram a trabalhar com os novos carros têm apresentado reclamações quanto ao desempenho do Duster nos patrulhamentos. Uma das queixas é o elevado consumo de gasolina, em comparação com as antigas caminhonetes. O SUV está percorrendo, em média, quatro quilômetros com um litro de gasolina. Segundo a APS, isso faz com que os carros tenham que permanecer mais tempo parado a fim de economizar combustível.

“É um consumo muito alto para o policiamento ostensivo, que pede que a viatura esteja se deslocando ao máximo nas ruas. Então, com esse consumo maior e o custo no orçamento, a tendência é que a viatura fique mais tempo parada. E isso não é bom para a segurança pública. Precisamos de uma viatura cada vez mais em movimento. Porque se a viatura fica mais tempo parada, isso causa uma sensação de insegurança”, comenta.

Já a Secretaria da Segurança informou que os automóveis policiais “têm autonomia para percorrer sete quilômetros com um litro de gasolina”.

Fonte: G1.CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

agosto 2017
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031