jul
2
2017

SOBRAL – Vereadores presos em Itarema já teriam sido transferidos para presídio de Itaitinga(CE).

Vereadores coloquem suas “barbas de molho”. 

 

Tive informações que dos oitos Vereadores presos na cidade de Itarema(CE), seis estaria presos em um presídio de Itaitinga, na Região Metropolitana, por não ter o nível superior e os outros dois estaria na cadeia do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza, esses têm nível superior.

Eles foram transferidos da cidade de Itarema, porque a cadeia pública já está superlotada. Com capacidade para 25 detentos, a unidade tem hoje 47 presos.

Todos os Vereadores pertencem ao grupo político que dá apoio ao prefeito da cidade. Nesta próxima semana os suplentes devem assumir e uma nova mesa diretora poderá ser eleita.

Ameaças…

Soube também, que a promotora de Justiça de Itarema (Litoral Oeste), Maiara Bezerra, está vindo trabalhar “escoltada” por seguranças. Na cidade a conversa anda solta de que ela corre perigo de vida.

Os Vereadores são acusados de contratar várias pessoas como “assessores” pelo Legislativo Municipal e que recebiam salários sem comparecer ao prédio da Câmara. Enquanto alguns “fantasmas” eram obrigados a repassar parte de seus vencimentos aos vereadores, outros prestavam serviços sem nenhum vínculo formal com a Casa – geralmente para mascarar casos de nepotismo.

Prisões ocorreram em decorrência de desdobramentos da “Operação Fantasma”, deflagrada na última quarta-feira, 28. Ao todo, foram cumpridos 19 mandados judiciais de busca e apreensão, 32 de condução coercitiva e nove de prisão preventiva – incluindo oito vereadores e a diretora de Recursos Humanos da Câmara, Maria José Carneiro Rios.

A famosa “rachadinha”…

Se o Ministério Público tivesse a coragem de investigar as Câmara Municipais, com certeza descobriria que essa prática da “rachadinha” é bastante comum nos legislativos. Soube que Itarema(CE) tinha gente que tá na folha com R$ 3 mil reais de salário e recebia apenas 300,00 para assinar a “folha”.

Se apertar o bicho vai pegar…

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

julho 2017
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31