jul
13
2017

SOBRAL – REAÇÃO: A condenação de Lula na visão do petista Edílson Aragão.

A condenação do ex-presidente Lula pelo Juiz Sérgio Moro dividiu opiniões Brasil a fora. A reação dos petistas estão estampadas nas redes sociais, principalmente os mais corajosos e fiéis, alguns até acho que não terão coragem de falar, dado os “acordos espúrios” que fizeram com outros partidos em troca de um empreguinho nas prefeituras amigas. Sobral tem um pouco disso.

Mas veja a opinião de um petista do bem, o ex-vice prefeito de Sobral, Arquiteto Edílson Aragão. O sentimento é de revolta com a decisão de Sérgio Moro, confira.

Extraído do Facebook do Edílson Aragão:

“A condenação do Lula pelo juiz Moro é a culminância do golpe, que visa restituir o governo aos verdadeiros donos do poder, na visão de Raimundo Faoro, a burguesia patrimonialista nacional, hoje representada pela coligação jurídica-empresarial-midiática. Impressiona a articulação sincrônica das decisões, que, como numa orquestra, são todas afinadas: a prisão dos tesoureiros do PT, e só do PT, e a condução coercitiva do Lula deram o combustível para as manifestações dos “patos da Fiesp”, que deu o discurso para o Impeachment de Dilma, conduzido por Eduardo Cunha, o achacador, protegido pelo MPF para fazer o jogo sujo no Congresso, com o beneplácito do STF e logo ser descartado (preso por corrupção passiva). Assume a presidência outro golpista mor e corrupto comprovado (via Rodrigo Loures, o homem da mala com dinheiro da Friboi), Michel Temer, com a tarefa de destruir as conquistas sociais da Constituição de 88. Caso não consiga, será rapidamente descartado e substituído pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o “botafogo” da lista da Odebrecht. Garantida a aprovação da reforma trabalhista, um retrocesso para a classe trabalhadora, coloca-se mais um acorde nesta sinfonia, a condenação em primeira instância, mesmo que sem a materialidade das provas, da maior liderança popular do Brasil e líder de todas as pesquisas pré eleições de 2018. Assim, acerta-se o “timing” da Lava a Jato para culminar com as eleições do próximo ano, quando será executado o “gran finale”, a cereja no grande bolo da hipocrisia nacional: a cabeça do Lula, a ser condenado em segunda instância, para ser servida à patuleia, em bandeja da Vênus platinada, em cadeia nacional! E assim tudo volta a ser como dantes, nas terras de Abrantes!”

Veja aqui.

Detalhe: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira (12).

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

julho 2017
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127

Forronejo na Fm Paraíso