jul
13
2017

BRASIL -REAÇÃO: A condenação de Lula na visão política de Ciro Gomes(PDT).

Em março, o duas vezes presidenciável e atual pré-candidato do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, disse à Folha de S.Paulo não ter “a menor vontade de ser candidato se o Lula for” -e que uma candidatura do petista seria um “desserviço ao Brasil”.

Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa nesta quarta-feira (12), dia da decisão de Sergio Moro contra Lula, o ex-governador do Ceará e ex-ministro do petista contemporizou: “A condenação acontece ante uma grande revolta dos simpatizantes de Lula, uma estranhíssima e patológica euforia dos que o odeiam e ante uma grande perplexidade da maioria do povo que não consegue entender uma sentença sem uma prova cabal e simples, que todos possamos entender como base de uma pena justa”. Ciro afirmou torcer para que o ex-presidente prove sua inocência. Mas não o inocenta de ser “o grande responsável político pelo momento terrível pelo qual passa o país”. “Foi traído, mas a ele, e somente ele, devemos a imposição de um corrupto notório na linha de sucessão do Brasil, o senhor Michel Temer”, disse. Leia a nota na íntegra: “O Brasil vive um momento muito grave e muito triste. O ódio sectário praticamente domina o debate político. Ontem, grande maioria do Senado Federal aprovou uma selvageria que nos remete ao século XIX, quando o trabalho não tinha a dignificação que a modernidade lhe atribuiu, não sem o sacrifício de muitos que até morreram para que mulheres, crianças e trabalhadores em geral fossem tratados com a dignidade devida e não como engrenagens da selva do dinheiro a qualquer preço. Hoje, espero que seja só uma desagradável coincidência, numa sentença de 216 páginas, condena-se o ex-presidente mais popular da história moderna do Brasil a uma pena de prisão de nove anos e meio, por corrupção. Ninguém está acima da lei e imune ao alcance da justiça, mas esta condenação acontece ante uma grande revolta dos simpatizantes de Lula, uma estranhíssima e patológica euforia dos que o odeiam e ante uma grande perplexidade da maioria do povo que não consegue entender uma sentença sem uma prova cabal e simples, que todos possamos entender como base de uma pena justa. Considero Lula o grande responsável político pelo momento terrível pelo qual passa o país. Foi traído, mas a ele, e somente ele, devemos a imposição de um corrupto notório na linha de sucessão do Brasil, o senhor Michel Temer. Mas isto não significa que ele não tenha direito ao devido processo legal. E é a isto que devemos nos ater. Que ele recorra às instâncias superiores, que preserve a franquia democrática do devido processo legal e que -torço- tenha, enfim, provada sua inocência. Volto a ponderar: o ódio é o pior conselheiro num momento em que nosso povo amarga uma crise tão grave! Ciro Gomes”

Crédito da Folha de S.Paulo

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

julho 2017
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso