jun
19
2017

SOBRAL – LUTO: Muita comoção no sepultamento do amigo Expedito Duarte.

Muita comoção no sepultamento do amigo Expedito Barbosa Duarte, 52 anos, funcionário da secretaria de educação do município de Sobral. Militante do movimento cultural e do PT de Sobral.

Expedito Duarte era militante do movimento cultural e do partido dos trabalhadores da cidade de Sobral, deixou esposa e três filhos, além de uma leva grandiosa de amigos.

Expedito atuou e dirigiu durante muitos anos o espetáculo teatral Paixão de Cristo no bairro Dom Expedito. Era um dos fortes militantes do PT de Sobral. A vice prefeita Christianne Coelho esteve no velório e lamentou a perda prematura do amigo Expedito.

Tive informações que na noite do último sábado(17) Expedito e um grupo de amigos, se preparavam para uma festa de chitão num sitio na localidade de cachoeiro, e que o mesmo teria ido consertar um objeto que estava com problemas na parte elétrica e que teria sofrido um choque elétrico. O caso aconteceu por volta das 20 horas. Os amigos tentaram socorrer na hora do acidente e depois levaram às pressas para o Hospital Regional, chegando praticamente sem vida.

O velório aconteceu em sua residencia no bairro Recanto I e o sepultamento no cemitério Parque da Paz. Durante o velório uma bandeira do PT foi colocada sobre seu caixão. Ele era filiado ao PT a muitos anos. Muitos  amigos usaram as redes sociais para lamentar essa perda. A Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional – ESFAPEGE – órgão ligado a Prefeitura de Sobral, emitiu uma NOTA DE PESAR.

Nota de Pesar

A Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional – ESFAPEGE manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do professor, amigo e companheiro de jornada Expedito Barbosa Duarte. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que o ilumine e dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.
Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário