jun
5
2017

CEARÁ – POLÍTICA: “Secaram” a candidatura do Tasso na eleição indireta. Veja porque…

Tem coisas que é fácil de entender…

Fotos: Christiano Wilke

Quando a gente torce por um time de futebol e ver um “adversário” ou “rival” na disputa com outros, a forma mais simples, ou “malandramente” que encontramos para vê-lo derrotado é a gente ficar “secando ele”. E a primeira coisa que fazemos é dizer que “torcemos por ele”. Claro que a intensão é vê-lo perder…

Isso acontece demais no futebol e por incrível que pareça, esse método também está sendo usado por alguns políticos no Ceará.

Veja o caso do Senador Tasso(PSDB). O time que hoje está “secando ele”, dizendo que quer vê-lo vencer, ser o “escolhido” num possível eleição indireta, é formado por Camilo Santana(PT), Cid Gomes, Ciro e Roberto Claudio, todos do PDT,  os mesmos que desejam a derrota política do partido de Tasso, o PSDB, no nosso Estado. Ressaltar que PT e PDT defendem a bandeira das “diretas já”, caso aconteça a saída da chapa Dilma e Temer.

E por conta disso, Tasso amarga uma queda clamorosa. Segundo pesquisa divulgada nesta semana pelo Instituto Datafolha, realizada com 311 dos 594 parlamentares aptos a votar em caso de uma eleição indireta mostra o senador Tasso Jereissati(PSDB) com apenas 4% das intensões de votos, perdendo até mesmo para o ex-presidente FHC.

Com relação ao presidente Temer, o Datafolha mostra uma situação dividida. Entre os pesquisas, 47% desejam que Michel Temer deveria deixar o cargo. Dessa parcela, 36% defendem renúncia, 34% cassação no TSE e 6% impeachment. Já 40% dos ouvidos dizem que Temer tem que ficar. 10% não sabem e 4% não responderam a pesquisa.(Via O POVO).

Por isso…

Muito cuidado com os que abraçam e dão “tapinhas nas costa”, eles podem estar simplesmente “te secando”. Muito cuidado com os “fura-olho”.

Fonte: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127

Forronejo na Fm Paraíso