jun
14
2017

CEARÁ – VERGONHA: Tribunal de Justiça afasta juízes suspeitos de vender habeas corpus a presos no Ceará

Justiça determinou nesta terça-feira (13) o afastamento de dois juízes suspeitos de participação em um esquema de venda de habeas corpus nos plantões do Tribunal de Justiça do Ceará. De acordo com a denúncia, o esquema mantido até 2015 e as vendas de medidas para soltar bandidos eram negociadas em grupos de WhatsApp por até R$ 150 mil.

Os crimes investigados são associação criminosa, corrupção passiva, tráfico de influência, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

“Por ordem do TJCE, foram cumpridos mandados de busca e apreensão; e condução, seguidos da coleta de depoimentos e realização de interrogatórios, além de se haver determinado, em caráter cautelar, o afastamento dos magistrados cujas condutas estão sob apuração”, divulgou o Tribunal de Justiça nesta terça.

As diligências foram cumpridas pela Polícia Federal, após regular intervenção do Ministério Público Estadual, e o inquérito está em segredo de justiça.

Os mandados foram cumpridos como desdobramento da Operação Expresso 150, nome que faz referência ao valor cobrado pelos juízes para soltar bandidos. As investigações tramitam originariamente no Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob a relatoria do Ministro Herman Benjamin, e envolvem, nesta fase, fatos relacionados ao primeiro grau de jurisdição.

Em nota, o Tribunal de Justiça afirma que “apoia o aprofundamento das investigações e realiza esforços para que todas as notícias de possíveis desvios de conduta de seus membros sejam apuradas com o necessário rigor, de modo a preservar a confiabilidade, a imagem e o bom nome da instituição”.

 

Mensagem trocadas em aplicativo de celular revelam negociação para obter habeas corpus para criminosos mediante pagamento de até R$ 150 mil (Foto: PF/Reprodução)

Fonte: G1.CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso