jun
21
2017

BRASIL – TRANSPOSIÇÃO: Eunício Oliveira: “nunca mais o Ceará passa seca”

presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM), e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), e o ministro da Integração, Helder Barbalho (PMDB), assinaram, nesta terça-feira (20), a ordem de serviço para a retomada das obras do Eixo Norte da transposição do rio São Francisco.

“Nunca mais o Ceará passa seca”, afirmou Eunício, após a assinatura. A retomada da obra estava barrada por ações das empresas Marquise e PB Construções, ambas beneficiadas com licitações milionárias durante a gestão do ex-governador Cid Gomes (PDT) e desclassificadas durante o processo licitatório por não atenderem aos critérios técnicos.

A liberação aconteceu após articulação de Eunício junto à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, que derrubou a liminar que impedia a retomada da obra em benefício dos estados que sofrem com a seca registrada nos últimos anos.

Os deputados federais Moses Rodrigues (PMDB) e Vitor Valim(PMDB) compareceram à cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a retomada da transposição do rio São Francisco.

Os deputados ressaltaram a articulação do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), junto à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, que resultou na queda da liminar que impedia a retomada da obra.

Fonte: Ceará News7

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos