jun
6
2017

BRASIL – É O BICHO: Festa “Forró Nu” levanta polêmica em praia de naturismo na Bahia

Banner de divulgação do evento (Foto: Reprodução/Facebook)Que tal curtir o São João de uma forma diferente? Marcada para acontecer no próximo dia 17, na praia de Massarandupió, município de Entre Rios, Bahia, a 2ª edição do “Forró Nu” está dando o que falar nas redes sociais. O evento acirra recentes discussões sobre a prática do naturismo no local. As informações são do portal “Correios 24 horas”.

A festa ocorrerá no Espaço Liberdade, que fica em um sítio na localidade, conhecida pelas belezas paradisíacas e por ser a única praia destinada à prática de naturismo na Bahia. O evento é destinado para casais e o ingresso custa R$ 80.

De acordo com o idealizador da festa, David Andrade, cerca de 40 casais já confirmaram presença. Ao som de uma banda de forró pé-de-serra, o evento tem regras, não sendo permitido sexo e entrada de crianças no local. O “Forró Nu” tem como base o código de ética do naturismo, espalhado pela praia de Massarandupió e também nos estabelecimentos. Em entrevista ao portal “Correios 24 horas”, David esclareceu que, apesar de ser para casais, o evento é direcionado também para o público do naturismo.

A realização do “Forró Nu” está gerando uma discussão na localidade. De um lado, os naturistas tradicionais, que são contra a realização da festa, acusando as pousadas de promoverem eventos de suingue. Do outro lado, os estabelecimentos admitem que seu público se mistura entre naturistas e praticantes do suingue, mas dizem que são contra o sexo em público.

Na ocasião, a Associação Massarandupiana de Naturismo (Amanat), que administra a praia, não apoia a festa e entrou com uma representação no Ministério Público para impedi-la. Já a Associação Baiana de Naturismo (Abanat), cujo presidente é um dos fundadores da praia de Massarandupió, não vê problemas com o evento.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos