maio
28
2017

SOBRAL – SÉRIE D: Guarany empata com Potiguar de Mossoró e perde a liderança do Grupo A5.

A diretoria do Guarany saiu chutando o balde na tarde deste domingo(28), após o time ter empatado em 2×2 com o Potiguar de Mossoró, em pleno estádio do junco/Sobral, jogo valendo pela segunda rodada da Série D do brasileirão 2017.

O diretor executivo de futebol do bugre sobralense, Fred Gomes, saiu xingando a arbitragem em entrevista concedida a emissoras de rádio de Sobral, afirmando que o Cacique do Vale foi prejudicado no jogo. Já o presidente Martônio Cavalcante, preferiu culpar a má atuação do clube em ter desperdiçado várias chances de gols durante a partida.

O Jogo

O Guarany iniciou a partida disposto a dizer quem manda ali, teve várias chances desperdiçadas e por conta disso, deixou o Potiguar tomar conta do meio campo e gostar do jogo. Mas foi o Cacique do Vale que abriu o placar num belíssimo gol marcado pelo Atleta Péu, que lamentavelmente não pode saborear por muito tempo, pois logo a seguir o jogador Anderson Sobral se atrapalharia numa jogada dentro da grande área e teria empurrado o atleta Dedé Macaíba, o que gerou uma penalidade. O juiz marcou e o jogador Romeu empata o jogo.

Na segunda etapa o Guarany começou mostrando que veio para vencer e logo aos primeiros minutos, o centravante Monga, com seus 1,93 cm de altura, acerta uma cabeça e  vira o placar para 2×1. Daí em diante o Guarany se acomodou e o Potiguar decidiu buscar o prejuízo. Após uma batida de falta, a defesa do Guarany vacilou e zagueiro Léo Cunha não perdoou a falha e mandou a bola para o fundas redes, decretando assim o empate do jogo. Goleiro André Zuba reclamou muito de sua zaga.

O juiz ainda deu 4 minutos de acréscimos, mas de nada adiantou. Com o empate, o Guarany desperdiçou uma excelente oportunidade de assumir a liderança isolada do Grupo A5 – Série D. No outro jogo, o Maranhão venceu o River do Piauí, por 3×0, jogo que aconteceu no estádio Castelão(MA). Veja como ficou a classificação:

Confira a Ficha Técnica do jogo:

Guarany de Sobral: André Zuba; Juliano; Andrezinho; Anderson Sobral; Gilmak; Ciro Sena; Péu; Esquerdinha(Elanardo); Márcio Tarrafas(Léo Paraíba); Romarinho(Erivelton). Técnico: Sergio China.

Potiguar de Mossoró(RN): Milton; Léo Cunha; Nícolas; Romeu; Batata; Augusto(Cleidson); Josiclei(Léo Gaúcho); Rafael Potiguar; Dedé Macaíba; Cris; Titico cearense. Técnico: Mastrilho

Arbitragem:

Árbitro Clizaldo L M Di Pace França – PB (CBF)
Árbitro Assistente 1 Anderson Moreira de Farias – CE (CBF)
Árbitro Assistente 2 Ramon Lima Machado – CE (CBF)
Quarto Árbitro Leo Simão Holanda – CE (CBF)
Analista de Campo Francisco Hilton Alves de Alcantara – CE (CBF)

Publico e Renda – Não foi divulgada. Confira a súmula do jogo, Click Aqui

O Guarany volta a jogar no próximo domingo, 4 de junho, no estádio Castelão, em São Luiz (MA), contra o Time do Maranhão, num confronto de arrepiar. Se perder, o Cacique do Vale pode se complicar de vez. Vamos torcer que aconteça o melhor.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos