maio
19
2017

SOBRAL – A diferença do LISO e o ESTRIBADO: Vereador Cumpade Bony volta atrás, não mais devolverá o “Carro da Câmara Municipal”.

A diferença entre o LISO e o ESTRIBADO…

Na seção da última terça feira(16/05), dois vereadores anunciaram, em alto e bom tom, que iriam devolver os veículos da Câmara Municipal que estavam no poder dos parlamentares sobralenses. Foram os vereadores Joaquim Feijão e Cumpade Bony.

No final da seção, o vereador Joaquim Feijão cumpriu com a sua palavra e mandou um assessor devolver as chaves do veículo ao presidente da Casa, Vereador Paulo Vasconcelos.

Já o Vereador Cumpade Bony(PR), que teria afirmado que também iria devolver o carro na manhã da quarta feira(17), quando foi informado pela imprensa, que junto ao veículo, o ” CARTÃO DA GASOLINA” também teria que ser devolvido,  soube, que o vereador tomou um susto, respirou forte e afirmou que iria repensar no que falou no plenário da Casa na Sessão do dia anterior: “Se eu tiver que devolver também o cartão do combustível, aí então eu terei que voltar atrás no que falei. Não vejo problema nenhum. Vou rever isso, conversar com o nosso presidente, Paulo Vasconcelos, e posso, sim, voltar atrás no que falei“, disse o vereador.

O Cartão do Combustível concede a cada Vereador o direito de usar até R$ 2.000,00 (Dois Mil reais) mensais no uso do combustível, o que multiplicando por 21 parlamentares, deixa uma conta a ser paga pela Câmara Municipal de R$ 42.000,00(Quarenta e dois Mil reais) mensais. Ressaltar que a conta da mesa diretora pode ser diferenciada, o que pode acrescentar ainda mais essa conta.

Essa é a diferença do LISO e do ESTRIBADO. O Vereador Joaquim Feijão(PDT) não aceitou o fato de um “assessor” de seu gabinete andar fazendo “Cavalo de Pau” no Carro da Câmara e preferiu evitar qualquer desgaste político sobre seu mandato e mandou devolver o veículo.

O Cumpadre Bony(PR) é Vereador da Zona Rural, representa o distrito de Aracatiaçu. E por ser uma pessoa humilde não teria as mesma condições de bancar por conta própria o “combustível” do seu mandato. Cumpade Bony teve uma campanha difícil e por pouco não se elege.

Volta á trás parece ser a melhor atitude. Mas com o devido “Zelo ao bem público”, caso contrário a presidência da Casa Legislativa deverá tomar as medidas cabíveis. Afinal aquela conta quem paga é o POVO.

Fonte: Sobral Agora com Conexão Noticia.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso