maio
9
2017

CEARÁ – CRIME: Travesti é assassinada dentro do SINE-IDT em Itaitinga(CE) nesta segunda feira.

Uma travesti de 33 anos foi morta na tarde dessa segunda-feira, 8, quando deixava currículo no Sistema Nacional de Empregos/Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT), em Itaitinga. Ela era cabeleireira e foi atingida com tiros na cabeça e nas costas, segundo informações preliminares da Polícia. A atendente do local, que falava com a vítima, foi atingida com um tiro de raspão no pé.

A Polícia Civil informou que o crime foi registrado às 14 horas, quando dois homens em uma moto chegaram ao local efetuando disparos. O inquérito sobre o caso será instaurado na Delegacia Metropolitana de Itaitinga.

A vítima foi identificada como Jefferson Cauã Holanda Pinheiro. O nome social ainda não foi divulgado de acordo com o inspetor da Polícia Civil, Fernando. Os criminosos fugiram e ainda não foram identificados.

A vítima tinha uma passagem pela Polícia, em 2014, pelo crime de injúria. A motivação do assassinato ainda está sendo investigada.

Em nota, o Sine/IDT do Ceará lamentou o ataque no Posto de Atendimento Conveniado de Itaitinga. O atendimento na unidade será retomado na quarta-feira, 10.

“O crime está sendo investigado pelos órgãos de segurança do Governo do Estado”, completa a nota.

Assassinatos de travestis

Em fevereiro deste ano, a travesti Dandara dos Santos foi espancada e morta no bairro Bom Jardim. O caso teve repercussão nacional somente após circularem nas redes sociais imagens dela sendo brutalmente agredida. Além dela, outra travesti morreu após espancamento, na avenida José Bastos. Hérica Izidório chegou a ficar internada no Instituto Doutor José Frota (IJF), após agressão também no mês de fevereiro, mas morreu no último dia 12 de abril. Em janeiro, o corpo da travesti Paola Oliveira foi encontrado às margens da BR-116.Foram assassinatos 144 transexuais e travestis no Brasil, em 2016, segundo levantamento do Grupo Gay da Bahia (GGB).

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos