maio
31
2017

BRASIL – MISTÉRIO: Delegado que investigava morte de Teori é assassinado

O delegado da Polícia Federal que determinou abertura de inquérito sobre a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki foi morto a tiros em uma casa noturna de Florianópolis na madrugada desta quarta-feira, informou a Polícia Civil de Santa Catarina.

O delegado Adriano Antônio Soares, de 47 anos, foi morto ao lado do também delegado Elias Escobar, de 60 anos, após uma troca de tiros com um homem, que ficou ferido e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital, de acordo com o delegado da Polícia Civil Ênio de Oliveira Matos, que investiga o caso. “Houve uma discussão corriqueira que resultou nos tiros”, disse o delegado por telefone à Reuters. “Para mim está claro que é algo pontual e foi uma questão local”, acrescentou.

Os dois delegados da PF são do Rio de Janeiro e estavam em Florianópolis há alguns dias participando de um treinamento da PF, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, que confirmou a identidade das vítimas.

Adriano Soares era o chefe da Delegacia da Polícia Federal em Angra dos Reis e determinou abertura de inquérito em janeiro deste ano para investigar a morte do ministro do STF Teori Zavascki, que era o relator das ações da operação Lava Jato no Supremo.

Leia a nota da Polícia Federal:

A Polícia Federal lamenta a morte de dois delegados, ocorrida na madrugada de hoje (31/05) em Florianópolis/SC. Os dois atuavam em Angra dos Reis e Niterói, respectivamente, e estavam na cidade participando de uma capacitação interna. O falecimento dos policiais decorreu de uma troca de tiros em um estabelecimento na capital catarinense.

Neste momento de imensa tristeza, a Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados. Sobre informações que relacionam um dos policiais mortos à investigação do acidente aéreo que vitimou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, a PF esclarece que o inquérito que apura o caso encontra-se em Brasília/DF, presidido por outro delegado, e apenas foi registrado em Angra dos Reis, local do fato.

Com informações da Reuters

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos