abr
15
2017

SOBRAL – #OCUPA: Sem incentivo da Prefeitura, Sobral está praticamente sepultando a “tradição do Judas”.

Infelizmente Sobral praticamente acabou-se a tradição do Judas. Tive informações apenas do Judas do Bar do Garote, no bairro Expectativa, que mantém viva uma tradição bem interessante.

Antigamente a Prefeitura dava um pequeno incentivo aos promotores desse evento, mas nos últimos anos, deixaram cair no esquecimento.

Estamos nos tornando a “Terra do Já Tivemos”. Soube que neste ano, o Prefeito Ivo Gomes não liberou recursos nem para os grupos de teatros que fazem a Paixão de Cristo, imaginem para o Judas.

A foto é de uma família de Judas, que é colocado ás margens de uma estrada em Acaraú-CE, próximo a localidade do Nascente, entrada para a cidade de Itarema-Ce. Foto tirada na tarde deste sábado.

Foto: Bené Fernandes

Fonte: Sobral Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário