abr
1
2017

SOBRAL – TRISTE: Por falta de condições, Albergados não poderão permanecer na Casa do Albergado de Sobral. A situação é preocupante…

Os albergados de Sobral estão de férias por tempo indeterminado. 
Segundo informações colhidas no local, através do repórter Robério Lima, o juiz da segunda vara criminal de Sobral, Dr. André, esteve presente no local, juntamente com o defensor público, Dr. Igor, acharam por bem dispensar todos os albergados que estavam ali cumprindo pena, pois o local apresentava várias infiltrações, oferecendo perigo de vida aos internos.
A informação é os mesmos devem voltar ao local neste sábado(1º), já que não existe outra alternativa. Mas o prédio estaria totalmente danificado com várias “goteiras e rachaduras”.
Nem fazem e nem deixam fazer…
O problema é que o ALBERGUE, que fica ao lado das Faculdades INTA, se tornou um lugar totalmente desprovido de segurança e condições dignas para qualquer ser humano habitar. Ressaltar que esse equipamento publico é mantido pelo Governo do Estado.
Soube que a direção das Faculdades INTA já teria feito uma proposta de retirada daquela “munchinga” dali e se propondo a construir um novo ALBERGUE em troca da remoção, dentro dos padrões exigidos pelo Estado em um outro local, mas parece-me que a proposta não foi aceita.
O Albergue fica localizado na Rua Antonio Rodrigues Magalhães, no bairro Dom Expedito, ao lado de uma Faculdade, sem qualquer segurança nem para os presos e muito menos para quem transita por ali. Várias tentativas de homicídios já ocorreram por lá e na última vez, teve como vítima um policial militar, que foi alvejado a bala dentro do Albergue e morreu horas depois na Santa Casa de Sobral.
Político…
Cadê o prestígio dos nossos Deputados e do Prefeito Ivo Gomes, junto ao Governador Camilo Santana? Se prá vaquejada de São José do Torto o governo teve R$ 150.000,00 para doar, acredito que tenha pelo 50 mil para investir em reforma neste equipamento, que já está totalmente fora do padrão necessário para a realidade carceraria de Sobral.
Com informações: Sobral 24 horas.
Postado por: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso