abr
1
2017

SOBRAL – TRISTE: Por falta de condições, Albergados não poderão permanecer na Casa do Albergado de Sobral. A situação é preocupante…

Os albergados de Sobral estão de férias por tempo indeterminado. 
Segundo informações colhidas no local, através do repórter Robério Lima, o juiz da segunda vara criminal de Sobral, Dr. André, esteve presente no local, juntamente com o defensor público, Dr. Igor, acharam por bem dispensar todos os albergados que estavam ali cumprindo pena, pois o local apresentava várias infiltrações, oferecendo perigo de vida aos internos.
A informação é os mesmos devem voltar ao local neste sábado(1º), já que não existe outra alternativa. Mas o prédio estaria totalmente danificado com várias “goteiras e rachaduras”.
Nem fazem e nem deixam fazer…
O problema é que o ALBERGUE, que fica ao lado das Faculdades INTA, se tornou um lugar totalmente desprovido de segurança e condições dignas para qualquer ser humano habitar. Ressaltar que esse equipamento publico é mantido pelo Governo do Estado.
Soube que a direção das Faculdades INTA já teria feito uma proposta de retirada daquela “munchinga” dali e se propondo a construir um novo ALBERGUE em troca da remoção, dentro dos padrões exigidos pelo Estado em um outro local, mas parece-me que a proposta não foi aceita.
O Albergue fica localizado na Rua Antonio Rodrigues Magalhães, no bairro Dom Expedito, ao lado de uma Faculdade, sem qualquer segurança nem para os presos e muito menos para quem transita por ali. Várias tentativas de homicídios já ocorreram por lá e na última vez, teve como vítima um policial militar, que foi alvejado a bala dentro do Albergue e morreu horas depois na Santa Casa de Sobral.
Político…
Cadê o prestígio dos nossos Deputados e do Prefeito Ivo Gomes, junto ao Governador Camilo Santana? Se prá vaquejada de São José do Torto o governo teve R$ 150.000,00 para doar, acredito que tenha pelo 50 mil para investir em reforma neste equipamento, que já está totalmente fora do padrão necessário para a realidade carceraria de Sobral.
Com informações: Sobral 24 horas.
Postado por: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos