abr
10
2017

SOBRAL – SANTA: Domingo de Ramos dá inicio aos ritos da Semana Santa na Igreja Católica.

Paróquia de N. S. de Fátima – bairro Sinhá Sabóia – Sobral.

Neste domingo de Ramos, começou oficialmente os ritos da “semana santa” na Igreja Católica. Ressaltar que na sexta feira(8) aconteceu a procissão da fuga de nossa senhora para encontrar seu filho Jesus durante seu caminho ao calvário. Essa procissão em Sobral acontece na Paróquia da Sé, centro de nossa cidade.

Neste domingo(9) a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Sinhá Sabóia, esteve lotada na Missa de Ramos. A Homilia fala da “condenação de Jesus ” diante de Pôncio Pilatos.

Antes da Missa, o Padre Aristides Oliveira, realizou a procissão de ramos, simbolizando a entrada “triunfal de Jesus em Jerusalém”.

A partir deste segunda feira(10) e durante toda semana segue uma vasta programação, com liturgias, adoração e confissões. Outra tradição católica neste período da Semana Santa é o Jejum, onde alguns católicos fazem dentro de um rito orientado, para evitar os exageros.

A Igreja de Nossa Senhora de Fátima realiza hoje a tradicional “Noite da Adoração,” evento que acontece todas as segundas feira, sempre a partir das 19 horas e que reúne milhares de fiéis, vindos de todas as paróquias de Sobral e até de cidades vizinhas.

Fonte: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário