abr
10
2017

SOBRAL – SANTA: Domingo de Ramos dá inicio aos ritos da Semana Santa na Igreja Católica.

Paróquia de N. S. de Fátima – bairro Sinhá Sabóia – Sobral.

Neste domingo de Ramos, começou oficialmente os ritos da “semana santa” na Igreja Católica. Ressaltar que na sexta feira(8) aconteceu a procissão da fuga de nossa senhora para encontrar seu filho Jesus durante seu caminho ao calvário. Essa procissão em Sobral acontece na Paróquia da Sé, centro de nossa cidade.

Neste domingo(9) a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Sinhá Sabóia, esteve lotada na Missa de Ramos. A Homilia fala da “condenação de Jesus ” diante de Pôncio Pilatos.

Antes da Missa, o Padre Aristides Oliveira, realizou a procissão de ramos, simbolizando a entrada “triunfal de Jesus em Jerusalém”.

A partir deste segunda feira(10) e durante toda semana segue uma vasta programação, com liturgias, adoração e confissões. Outra tradição católica neste período da Semana Santa é o Jejum, onde alguns católicos fazem dentro de um rito orientado, para evitar os exageros.

A Igreja de Nossa Senhora de Fátima realiza hoje a tradicional “Noite da Adoração,” evento que acontece todas as segundas feira, sempre a partir das 19 horas e que reúne milhares de fiéis, vindos de todas as paróquias de Sobral e até de cidades vizinhas.

Fonte: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos