abr
13
2017

SOBRAL – SANTA: Com mulheres simbolizando a presença dos “apóstolos de Jesus,” Padre Aristides celebra a “missa do lava-pés”.

Igreja Matriz da Paróquia de Fátima, no bairro Sinhá Sabóia, esteve lotada na noite desta quinta feira, na homilia do “lava-pés”.

Lava-pés é um rito religioso observado por diversas denominações cristãs e é baseado no relato de João 13:1-17, que menciona Jesus realizando-o durante a Última Ceia

Num gesto de respeito aos 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal,  aos três pastorinhos, nosso vigário, Padre Aristides Oliveira, optou por escolher mulheres para simbolizar a presença dos “apóstolos de Jesus” e serem lavadas seus pés na cerimônia religiosa.

A celebração foi bem participativa e final, o “Santíssimo” foi transladado e exposto para Adoração a Jesus no Salão Horto-Paroquial, que fica por trás da Igreja Matriz. Vários grupos pastorais foram escaladados para animar e conduzir os momentos da Adoração á Jesus.

A Adoração iniciou ás 21 horas desta quinta feira e se encerrará ás 15 horas da Sexta feira da Paixão.

Fotos: Bené Fernandes

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário