abr
25
2017

SOBRAL – Prefeita do Partido dos Trabalhadores, em Sobral, acaba direito adquirido por trabalhadores da Prefeitura.

A CUT e as centrais sindicais marcaram para dia 28, “uma greve geral” por conta da Reforma Trabalhista, que segundo os sindicalistas do PT, vão tirar direitos dos trabalhadores.

O PT, que manda na Central Unica dos Trabalhadores, em Sobral, através da vice prefeita, que assumiu o cargo de Prefeita, está indo na contra mão dessa história, e tirando direitos adquiridos pelos trabalhadores no Serviço Público Municipal. Veja o que fez a prefeita em exercício Christianne Coelho(PT), que substituiu o titular Ivo Ferreira Gomes(PDT):

A prefeita em exercício Christianne Coelho(PT), assinou um decreto que acaba com o gozo ou pagamento em pecúnia de licença-prêmio ou licença-especial para servidores do município de Sobral. No Decreto de Lei assinado durante o período em que esteve a frente do Executivo fica suspenso por um período de três anos o benefício para os barnabés do Paço Municipal.

Licença-prêmio ou licença-especial é o benefício estatutário que quando em gozo o servidor  faz jus a três meses de licença a cada cinco anos de efetivo exercício. À licença prêmio de 3 meses, era concedida antes da suspensão assinada pela filiada do Partido dos Trabalhadores, era dado ao servidor da Prefeitura de Sobral em cada período de 5 anos de exercício efetivo e ininterrupto, sem prejuízo da remuneração.

Mas nem tudo foi prejudicial, pois o Decreto deixou de fora os servidores que tenham protocolizado o requerimento para a aposentadoria voluntária.

(Via Blog do Wilson Gomes)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos