abr
20
2017

SOBRAL – BRASILIA: Deputado Moses Rodrigues inova ao propor acompanhamento de implementação do PNE no país e seu relatório é aprovado por unanimidade.

Na manhã desta quarta-feira, 19, o relator da Subcomissão de acompanhamento, monitoramento e avaliação do processo de implementação das estratégias e metas do Plano Nacional de Educação – PNE, deputado federal Moses Rodrigues (PMDB/CE), apresentou o relatório referente as metas e estratégias de 2015 e de algumas de 2016, período referente ao Governo do PT. O relatório foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Educação, nele foi apontado que das 14 metas e estratégias analisadas do PNE, 12 não foram cumpridas no prazo.

Deputado Moses Rodrigues ganhou destaque por ser o primeiro parlamentar brasileiro a acompanhar a implementação do PNE em uma subcomissão específica. Na história da Educação do Brasil, que já teve o PNE1, o parlamentar inovou em propor o acompanhamento do PNE2, em busca de garantir o cumprimento das metas e melhoria da Educação no país.
“Durante dois anos realizamos várias audiências públicas, cobrando o cumprimento de cada meta e estratégia dentro do prazo, porém, infelizmente, não tivemos sucesso. Reafirmo a importância da valorização da educação para alavancarmos o desenvolvimento do país, e para que isto aconteça é essencial a consciência e a responsabilidade no cumprimento das metas e estratégias do PNE dentro dos prazos para não termos um desmonte do PNE”, destacou Moses Rodrigues, relator do Plano.

O relator também destacou que é preciso haver o cumprimento do tripé de sustentação do PNE: a definição do regime de colaboração da União aos estados e municípios; definição do Sistema Nacional de Educação e a definição do CAQi e CAQ, os últimos necessários para custear a educação.

O acompanhamento das metas vem sendo feito desde 2015, quando a Subcomissão Permanente foi instalada.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso