abr
1
2017

SOBRAL – Agricultor reclama que estão roubando o “milho e o feijão do seu roçado”.

 

Tá  complicado…

Até o milho e feijão dos roçados, os ladrões estão roubando.

 

Hoje recebi a visita do meu chará, Benedito, agricultor de Sobral, o mesmo reclamando que plantou milho e feijão e melancias num roçado localizado nas proximidades do Madeiro, uma localidade bem próximo da nossa cidade. Segundo ele, apesar do inverno maravilhoso, não teve ainda o prazer de colher nada do seu roçado, que já tem miho e feijão a vontade. O problema é que os LADRÕES estão chegando primeiro e fazendo um verdadeiro ARRASTÃO nos roçados de quem plantou por ali.

Segundo Sr. Benedito, nesta semana limparam praticamente tudo que ele plantou, levaram muito milho, feijão e melancias do seu roçado e ainda fizeram a maldade de bagunçar tudo, quebraram muitos pé de milho que ainda estava “pendoando” e muito feijão ainda em crescimento, as melacias muitas estragadas, cortadas as bandas e jogadas fora.

O pior de tudo, é que o medo e a certeza da impunidade toma conta do agricultor. A certeza que não dá em nada, caso faça uma denuncia na Polícia, faz com que o agricultor deixe prá lá. É como eles dizem: “entregam á Deus”.

Foi-se o tempo em que o homem do campo podia plantar e usufriu do fruto do seu suor. A bandidagem está em todos os lugares.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos