abr
15
2017

CEARÁ – TRAGÉDIA: Raio atinge açude e mata mulher e criança em Russas.

Uma mulher e uma criança morreram atingidas por raio no início da tarde desta sexta-feira, 14, em Russas. Outras sete pessoas receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhadas para unidades hospitalares do município.

O grupo de cerca de 15 pessoas estava perto do açude Capecé, localizado no assentamento Bernardo Marinho 2, zona rural de Russas, sob uma árvore que foi atingida por um raio no início da tarde.

De acordo com o agricultor Ostian Sousa, a chuva na manhã de hoje e início da tarde no local era fraca e um raio provocou um enorme clarão. Conforme a Sesa, a equipe do Samu chegou ao local dez minutos depois do chamado.

A mulher e a criança morreram imediatamente no local. De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), das vítimas socorridas, quatro delas foram levadas pela UTI Móvel para o Hospital e Casa de Saúde de Russas. Outras três, levadas pela unidade básica do Samu, foram encaminhadas para a UPA de Russa.

Fonte: Russas News

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário