abr
24
2017

CEARÁ – SUSPEITO: Governo do Estado decreta “situação de emergência” pela seca em 61 município, inclusive naqueles que estão com seus açudes cheios.

O quadro de escassez e limitação de água para o abastecimento de centros urbanos e localidades rurais persiste no Interior cearense. Essa realidade fez com que o Governo do Estado decretasse situação de emergência em 61 municípios pelos próximos 180 dias.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE) informam que esse número tende a aumentar após o fim da atual quadra chuvosa.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (18) e encaminhado para reconhecimento federal na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional (MI).

BLOG: Sem entender nada…

Na relação de situação de “emergência por questão de falta d’água”, em decorrência da seca, estão alguns municípios em que o açude que abastece a cidade veio a “sangrar”, ou seja, está com mais de 100% de sua capacidade total, entre eles: Miraíma e Meruoca.

Muito estranho essa atitude, isso tem cara de “enrolada”.

Confira a relação dos municípios que decretaram “emergência pela seca”. Click Aqui 

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos