abr
19
2017

CEARÁ – LADRÕES: Quadrilha de Hackers que assalta bancos tem origem no município de Alto Santo no Ceará.

A Polícia Federal prendeu um quadrilha de hackers que aplica golpes nos bancos através das contas dos clientes. O processo é complicado e só pode ser planejado por quem conhece de tecnologia.

A quadrilha tem origem no município de Alto Santo no Ceará, onde um dos integrantes pertence à família de classe média alta com influência política na prefeitura da cidade. Os pais exercem mandatos na prefeitura e na Câmara  do município.

O Ceará desponta como um estado onde jovens se especializam em crimes cibernéticos. Na região dos inhamuns e dos sertões de Crateús  saíram os chamados “cartãozeiros”, que são pessoas que copiam senhas em caixas eletrônicos. Do centro sul saíram fraudadores de vestibulares e do ENEM utilizando comunicação de último tipo: pontos eletrônicos. Na semana passada os federais prenderam estagiários da CEF em Fortaleza que sacavam dinheiro das contas de clientes fraudando senhas de cartão dentro dos computadores da agência da caixa.

Geralmente os criminosos são jovens que gostam de farra e drogas. A polícia procura saber quem são os “Peixes grandes” que ficam por trás dos jovens criminosos. A polícia está procurando.

Fonte: Roberto Moreira

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário