mar
10
2017

CEARÁ – CARA DE PAU: Prefeito de Tauá aluga próprio caminhão para coletar lixo.

O prefeito de Tauá, Carlos Windson(PR), alugou um caminhão de sua propriedade para fazer os serviços de coleta de lixo no município. O ato se configura cono crime de improbidade administrativa. O carro alugado é um Caminhão Ford Cargo 2422, modelo 2011, cor vermelha, Placas OCT 3804, registrado em nome de  Carlos Windson Cavalcante Mota, que vem a ser o prefeito de Tauá.
a carrtos
A denúncia já foi feita ao Ministério Publico e pede a devolução dos recursos, a perda de mandato do prefeito, indisponibilidade de bens e perda de diretos políticos. A denúncia está respaldada no artigo 37 da Constituição Federal, especialmente da moralidade pública e da impessoalidade, ao Decreto-Lei 201/67 e por explícita improbidade administrativa definida na lei federal 8.429, de 2 de junho de 1992.
Os serviços de limpeza pública de Tauá são prestados pela empresa Ecoservice cuja fatura no mês de janeiro foi de R$ 351.608,52, conforme dados disponíveis no Portal da Transparência do Município. A ação investigativa do Ministério Público poderá esclarecer quanto desse valor foi destinado às locação do caminhão do prefeito.

O prefeito da cidade, Carlos Windson, informou que o caminhão foi vendido, em agosto do ano passado, para uma senhora identificada como Francisca Castelo.

Conforme explicou, o documento do veículo ainda está no nome dele porque quando ele foi vendido haviam pendências, que logo foram pagas, mas por causa das dívidas, a justiça demorou para liberar a transferência.

Ainda segundo o prefeito, foi feito um aditamento no serviço de coleta de lixo na cidade. Não foram realizadas novas licitações e é a mesma empresa que prestava serviços para a gestão anterior. Por isso a confusão. Uma caminhão da companhia quebrou e a dona Francisca, atual dona do veículo, forneceu dela até que o outro fosse consertado.

Um advogado está à frente do caso para resolver a situação.

(Via Blog do Roberto Moreira/DN)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso