fev
16
2017

SOBRAL – Nada justifica o SAAE deixar uma população de mais de 30 mil habitantes a exatos 6 dias sem água nas torneiras.

Apesar das justificativas do SAAE de Sobral, mas fica muito complicado de se entender como uma Autarquia Municipal, que já mandou cobrar o Fevereiro 2017, mesmo a gente estando apenas na metade do mês, deixar uma população de mais de 30 mil habitantes(Bairros Dom Expedito, Santo Antonio, Sinhá Sabóia, Cohab I e II e adjacências), com exatos 6 dias sem um pingo d’água nas torneiras. Os moradores começaram a sentir falta do precioso líquido desde o último sábado. É muita falta de responsorialidade…

ABOA AGUA

Leia abaixo a justificativa do SAAE enviado a imprensa de Sobral:

Grande Sinhá Saboia (Dom Expedito, Cohabs I e II e Caioca).

Devido às últimas chuvas registradas neste fim de semana no leito do Rio Jaibaras, local de captação das águas para a ETA Dom Expedito, O SAAE deu início ao deslocamento da bomba de captação e readequação das tubulações que interligam o sistema à adutora responsável em conduzir água bruta do Rio Jaibaras para a Estação de Tratamento de Água do Dom Expedito.

Esse procedimento foi necessário para evitar a queima do sistema de bombas, que estavam cobertas de água causado pelo aumento do nível do rio. Os serviços foram iniciados de forma emergencial na segunda-feira, 13, quando havia uma previsão de conclusão em 24 horas.

Devido imprevistos de ordem técnica, ocorreu um atraso e o SAAE aguarda a conclusão dos serviços para as 19h00 de quarta-feira e a normalização do sistema de distribuição de água para quinta – feira, 16 de fevereiro.

A Direção.

Veja as fotos dos trabalhos, feitos tudo de forma manual, aqui a MODERNIZAÇÃO está é LONGE de acontecer.

aboa benef

SUGESTÃO: 

Que tal o SAAE passar com um CARRO PIPA nas ruas do bairro Cohab I e outros bairros atingidos, para ver se tem alguém precisando de água em sua casa. Um gesto solidário e responsável. 

E já vi hoje pela manhã, gente com baldes pedido nas casas dos vizinhos e outros indo pegar água em outros bairros não atingidos por esta situação. Afinal, não BASTA SÓ MANDAR A CONTA.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2017
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728