fev
26
2017

MUNDO – APELO: Papa pede que padres se aproximem de casais que moram juntos

aboa aaapaá

Em mais um gesto para aproximar os jovens da Igreja Católica, o papa Francisco pediu aos párocos para se aproximarem dos jovens que escolhem morar juntos, mesmo sem que esses tenham firmado o matrimônio religioso. O pedido aconteceu neste sábado (25), durante um encontro sobre os novos processos matrimoniais.

“Façam-se próximos com o estilo próprio do Evangelho, no encontro e no acolhimento daqueles jovens que preferem conviver sem se casar. Eles, no plano espiritual e moral, estão entre os pobres e os pequenos, para os quais a Igreja, sobre o manto de seu Mestre e Senhor, quer ser a mãe que não abandona, mas que se aproxima e se preocupa”, disse o Pontífice.

Seguindo em seu conselho, o sucessor de Bento XVI afirmou que “também essas pessoas são amadas pelo coração de Cristo e tenham com eles um olhar de ternura e compaixão”. Francisco ainda ressaltou que o “cuidado” com essas pessoas é “parte essencial da vossa obra de promoção e de defesa do sacramento do Matrimônio”.

Como recomendação, o Papa ainda destacou o cuidado com que os religiosos devem ter com todos os cristãos para não afastá-los da Igreja.

“Uniões celebradas em Cristo, uniões de fato, uniões civis, uniões que fracassaram, famílias e jovens felizes e infelizes. Para cada pessoa e para cada situação, vocês são chamados a serem companheiros de viagem para testemunhar e apoiar”, acrescentou.

Mesmo sendo criticado pela ala conservadora da Igreja, Jorge Mario Bergoglio vem insistindo e abrindo o caminho para os casais considerados “fora de padrão” da tradição católica. No ano passado, ele permitiu que padres de qualquer paróquia possam conceder a comunhão para pessoas divorciadas que vivem um novo casamento.

Para Bergoglio, é preciso que a Igreja acolha essas pessoas em vez de afastá-las.

(Fonte: Agência Ansa)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

fevereiro 2017
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso