fev
15
2017

CEARÁ – O TROCO: Domingos Filho chama Governador Camilo de hipócrita por afirmar que membros de tribunais não podem ter vínculo político.

a boa domingos

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Domingos Filho, acusou o governador Camilo Santana (PT) de hipocrisia ao afirmar, em entrevista ao jornal O Povo, que membros de tribunais de contas não podem ter vinculações com mandatos ou disputas eleitorais.

Segundo Domingos, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edilberto Pontes, foi indicação política do ex-governador Cid Gomes (PDT), padrinho político de Camilo. O presidente do TCM ainda citou os ex-deputados Patrícia Saboya, Valdomiro Távora, Alexandre Figueiredo e Teodorico Menezes, que “ainda não saiu”.

“Não posso aceitar é a hipocrisia de querer se colocar como se os que vêm representados dos outros poderes não tivesse a mesma legitimidade”. Domingos afirma que todos os conselheiros são iguais e foram escolhidos pelos Poderes.

Para Domingos, “O Ministério Público e a sociedade devem atuar firmemente contra isso, porque é frontalmente contra a Constituição”.

TCM x FGs

Em dezembro de 2016, Cid e Ciro Gomes usaram a base do Governo na Assembleia Legislativa para, através de uma PEC de autoria do deputado Heitor Férrer (PSB), extinguir o TCM. A decisão foi suspensa pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Domingos Filho apoio a candidatura do deputado Sérgio Aguiar (PDT) à presidência da Assembleia, contra o atual presidente, Zezinho Albuquerque (PDT), aliado dos Ferreira Gomes. Em retaliação, a base de Camilo extinguiu o TCM em dez dias de trâmite na Casa.

Com informações do Jornal O Povo.

(Via Ceará News7)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2017
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728