fev
3
2017

BRASIL – LUTO: Imprensa internacional repercute a morte de Dona Marisa.

ABOA AAMARISA

Jornais e portais de todo o mundo repercutiram, nesta quinta-feira (2), a morte cerebral da ex-primeira dama, Marisa Letícia Lula da Silva. O britânico “Daily News” destacou a importância de Dona Marisa na trajetória política de Luiz Inácio Lula da Silva.

O jornal argentino “El Clarín” ressaltou que Dona Marisa veio de uma família muito pobre e que teve forte influência sobre as decisões de Lula, chamado pelo jornal como “o presidente mais carismático que o Brasil já teve”.

ABOA AACLARIN

 

Foto: Reprodução

O periódico também ressaltou que a Câmara de deputados fez um minuto de silêncio em homenagem a ex-primeira-dama. O mesmo destaque que deu o jornal britânico “The Guardian”.

O norte-americano “The New York Times” lembrou que a presidenta eleita, Dilma Rousseff, publicou uma nota de pesar em que diz que Dona Marisa foi “o esteio de sua família, a base para que Lula pudesse se dedicar de corpo e alma à luta pela construção de um outro Brasil”.

ABOA ACLARIN2

 

Imagem: Reprodução

Para o “Diario Las Américas”, dos Estados Unidos e voltado à população hispânica, Dona Marisa foi “uma companheira incondicional de Lula”. O portal também destacou que a ex-primeira-dama teve uma ação ativa na fundação do PT.

“Como companheira do então líder sindical, Dona Marisa era a responsável por organizar as fichas de filiação que foram preenchidas pelos fundadores do PT. Ela até andou pelas ruas de São Bernardo do Campo em busca de militantes”, afirmou a publicação.

A venezuelana “Telesur” relembrou que do papel político fundamental da esposa de Lula no início da década de 1980. “Nesta época liderou a Marcha das Mulheres para pedir a libertação de sindicalistas que haviam sido presos por realizar greves na Grande São Paulo contra a ditadura militar.

A Rádio França Internacional (RFI) entrevistou Denise Paraná, biógrafa do ex-presidente Lula, que afirmou que o contexto político atual e as acusações contra o casal teriam influenciado o estado de saúde da ex-primeira-dama.

A biógrafa comentou também sobre a personalidade da companheira de Lula. “Marisa era muito brava. Ela fazia isso rindo e todos obedeciam. Esse era o único jeito do Lula ficar só com a família”.

Por Bruno Hoffmann, da Agência PT de Notícias

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2017
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728