jan
10
2017

SOBRAL – TJDF-CE decide manter o Guarany de Sobral na Série A do Campeonato Cearense.

O Guarany de Sobral disputará a Série A do Campeonato Cearense.

aboa-aa-cacaca

Nesta segunda-feira, 9, em mais um episódio envolvendo o caso das certidões para participação do Estadual, o Pleno de TJDF-CE decidiu por manter a equipe sobralense na elite da competição.

Por 6 votos a 3, o Tribunal entendeu que o prazo para a entrega da documentação exigida para comprovação de que o clube está em condição regular deveria ter sido pela feita pela Federação Cearense de Futebol (FCF) até o congresso técnico e não após dessa data, conforme ocorreu.

“O Tribunal definiu anular a resolução que culminou com o rebaixamento do Guarany”, explicou Frederico Bandeira, presidente do TJDF-CE.

ENTENDA O CASO

O Guarany de Sobral não entregou, no prazo estabelecido pela FCF a documentação exigida para comprovação de que o clube está em condição regular, com certidões de Regularidade Fiscal e de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e declaração do presidente ou contador do clube informando que a entidade está em dia com questões trabalhistas. A equipe sobralense entrou com um recurso, alegando que a punição imposta pela FCF fere a Resolução do Conselho Nacional de Esporte.

Fonte: O POVO

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário