dez
30
2016

SOBRAL – INAUGURAÇÃO: Moradores da Cohab I recebem hoje a Estação da Juventude.

 

a-boa-aaestacao

Moradores da Cohab I amanheceram nesta última sexta feira de 2016,  feliz da vida com a chegada da tão esperada Estação da Juventude, que será inaugurada hoje(30). A homenagem prestada neste equipamento público será em favor do Padre Albani Linhares, que atuou durante muitos anos na Diocese de Sobral.

Tenho dito que o poder político quando quer faz.

a-boa-aaest

Aqui era um prédio pertencente ao Governo do Estado, para servir de Posto de Saúde para os moradores da Cohab I e Cohab II, depois foi abandonado com a construção do Hospital Unidade Mista e passou a funcionar como uma Delegacia Distrital da Polícia Civil. Após várias denuncias de irregularidades a Delegacia foi fechada e o prédio ficou totalmente abandonado, tendo sido roubado por vândalos até os telhados, sem contar, que o prédio servia de banheiro público e local de uso de drogas por viciados.

No dia da inauguração da Cadeia Pública de Sobral, no Salgado dos Machados, uma comitiva de líderes comunitário, juntamente com o Ex-Vereador Sassá, falou com o então governador Cid Gomes e contou a situação e pediu para que fizesse a doação do prédio para a prefeitura e que ali fosse construído alguma coisa útil para a comunidade. O Governador Cid, chamou o prefeito Leônidas Cristino e mandou que o mesmo tomasse as providencias cabíveis para resolver essa situação. O Prefeito Leônidas nunca fez nada e a população continuou amargando esse sofrimento.

Com a chegada do Veveu ao poder, várias lideranças recorreram aos Vereadores  eleitos, Júnior Balreira e a Christianne Coelho(PT) que tem uma forte ligação com a galera do Luar do Sertão e era do partido do Veveu. Vários requerimentos foram encaminhados, até que o Prefeito resolveu atender essa reivindicação antiga dos moradores, em transformar aquele “prédio abandonado” num equipamento útil para todos. E depois de um requerimento feito pela Vereadora Christianne Coelho(PT), Veveu resolver atender, mesmo depois de algumas enroladas das construtoras que iniciaram a reforma, finalmente apareceu uma “construtora séria” que praticamente reconstruiu tudo, neste velho prédio.

A inauguração está prevista para a noite desta sexta feira(30) e nós que moramos nas proximidades, só temos que agradecer. Algumas ruas foram beneficiadas com asfalto. Soube que a Estação de Juventude será dirigida pelo amigo Jardel Monção, diretor da Quadrilha Luar do Sertão.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

dezembro 2016
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031