ago
25
2016

CEARÁ – Irregularidades: Pelo menos 500 veículos são apreendidos por dia pelo Detran no Ceará

Já são cerca 3.500 veículos de duas rodas apreendidos no pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e, segundo informações do órgão, a média de recolhimentos é de pelo menos 500 veículos por dia, tanto de carros como motos. Se analisados os números de um mês, por exemplo, a diferença é grande. Dos 2 mil  apreendidos, 1.500 são veículos de duas rodas.

a boa aacaroosoo

Pátio de carros apreendidos no Detran de Sobral.

Durante todos os dias, o órgão realiza ações de fiscalizações que culminam nas apreensões. Ao todo, são dez equipes do Detran das segundas às quartas-feiras. São 15 na quinta e na sexta-feira e 20 equipes aos sábados e domingos. Os motivos para uma apreensão são diversos: “Esses veículos apresentam irregularidades. Ou por falta de licenciamento, que está atrasado, ou pelo não pagamento do seguro DPVAT e do IPVA. Existe também a apreensão pela pessoa conduzir um veículo sem ser habilitado e a outra situação é o estacionamento irregular”, elenca o assessor do departamento, Paulo Ernesto Serpa.

Leilões

Uma vez apreendidos, estes carros, motos e motonetas são levados à sede do Detran. Lá ficam no aguardo da retirada por parte dos proprietários, mas quando não procurados são encaminhados a leilões. “O veículo é apreendido e a legislação diz que o órgão de trânsito pode cobrar o guincho, a diária no pátio e também as pendências que tem no órgão. Então quer dizer que a pessoa só pode resgatar o veículo se eliminar as pendências”, esclarece Paulo Ernesto. Só neste ano já foram realizados cinco leilões e o próximo já está marcado para ocorrer no período de 14 a 17 de setembro.

Ainda de acordo com informações cedidas pelo órgão, apesar desses leilões, realizados com frequência, o pátionunca está livre. “O resultado dessa fiscalização é o pátio cheio de veículos irregulares e a quantidade enorme de leilões que o Detran está fazendo, porque antes eram cerca de três leilões por ano”, explica o assessor sobre o aumento.

Atualmente, existe um total de 1.397.997 veículos de duas rodas licenciados no Ceará. Dos motoristas de motos, as principais irregularidades registradas são circular sem capacete e sem habilitação, no caso esta última também pode acarretar apreensão.

(Via site Miséria)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos