jul
27
2016

SOBRAL – NOTA 10: Movimento RENOVA SOBRAL esteve visitando moradores da Cohab II e Cohab I.

a boa renova

Na manhã da última segunda-feira (25) o PMDB de Sobral realizou uma caminhada pelo bairro Cohab II, que marcou o lançamento do Movimento RENOVA SOBRAL. Segundo a direção do partido, o movimento tem por objetivo ouvir a população sobralense para conhecer as suas principais dificuldades e saber o que a cidade de Sobral mais precisa.

Para o presidente do PMDB de Sobral, Oscar Rodrigues, o movimento Renova Sobral representa o resgate da voz e da opinião dos sobralenses. “Diante das diversas manifestações populares percebemos que as pessoas estão cansadas de tantos problemas. Por isso, que elas precisam ser ouvidas, precisam expor suas necessidades”, frisou o peemedebista.

A caminhada de lançamento contou com a participação de lideranças do bairro, que através de um questionário enumeraram os principais problemas enfrentados pela população local. Segundo a merendeira, Francisca Maria, mais conhecida como Chica, o principal problema da Cohab II é a ausência de oportunidades para os jovens. “Estamos precisando de ações voltadas para a juventude. Aqui não se tem programas culturais e nem de emprego para nossos meninos”, colocou a moradora do bairro.

COHAB I

a boa aarenova 2

Na terça feira(26) o Movimento Renova Sobral esteve mais uma vez em campo. Nesta terça-feira (26) os peemedebistas caminharam pelo bairro da Cohab I e recolheram sugestões dos moradores sobre as dificuldades encontradas no dia-a-dia da população.

O aposentado Mauro dos Santos, que do portão de casa acompanhou toda a movimentação, aprovou a ideia. Segundo Mauro, a Cohab I precisa de ajuda. “Aqui temos muitos problemas. Tem obra de creche abandonada ali nas áreas da rua Bezerra, que fica vizinha a praça do Skate. Essa praça mesmo precisa de mais segurança para os jovens. Falta opção de divertimento. Os jovens precisam de ajuda”, colocou.

Já para o universitário e morador do bairro, Julliardy de Sousa, o rápido crescimento da localidade não vem sendo acompanhado com responsabilidade pelo poder público, o que causa sérios problemas para quem vive na Cohab I. “Observo que o bairro vem crescendo e o ordenamento urbano não acompanha. Temos muitos acidentes, por exemplo, por falta de sinalização, o que considero um trabalho básico. Além da necessidade de um ordenamento no trânsito, com o crescimento do bairro, a nossa juventude tem pouca opção de lazer e isso gera muitos problemas sociais”, lembrou o estudante.

Canais de comunicação do Renova Sobral:

Facebook: /RenovaSobral

Instagram: @RenovaSobral

WhatsApp: (88) 996909360

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos